Cachorrinha é resgatada por policiais e adotada após post nas redes sociais

Apelidada de 'Pig', cadelinha foi encontrada perdida no bairro Balneário Maracanã

Por: Yasmin Vilar & De A Tribuna On-line &  -  20/09/19  -  11:26
  Foto: Arquivo pessoal

Uma cadelinha ganhou um lar após ser resgatada por policiais militares em Praia Grande. Apelidada temporariamente de ‘Pig’, a vira-lata foi encontrada perdida na última quarta-feira (18) e adotada devido a uma publicação nas redes sociais.


Segundo apurado por A Tribuna On-line, a cachorrinha foi encontrada na madrugada de quarta-feira. Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento no bairro Balneário Maracanã quando avistou o animal. "Ela estava perdida no meio da rua, com frio e assustada. Quando tentamos resgatar, ela fugiu, mas depois que pegamos no colo ficou mais calma", explica o tenente Ramon Bonvenzo, de 26 anos.


Há cinco anos na corporação, Bonvenzo explica que essa não foi a primeira vez em que ocorreu o resgate de um animal de rua. "Ajudamos muitos animais, inclusive fazendo o resgate quando eles caem em algum canal, mas ela era muito bebezinha. Deve ter no máximo três meses, e não pesa mais do que 1,5 kg, então, não aguentaria ficar na rua", conta o policial. 


O PM levou a cadelinha para casa e deu o nome de Pig, de forma temporária. Com três outros cães dentro do apartamento, ele viu nas redes sociais uma forma de encontrar um dono para o filhote. O que ele não esperava era que a cadelinha fosse adotada em menos de dois dias. "Uma pessoa viu a publicação e ficou interessada. Ela já ganhou um lar!", comemora o policial.


Logo A Tribuna
Newsletter