Cabo do Grupamento dos Bombeiros morre atropelado em Praia Grande

Segundo informações da PM, soldado se envolveu em uma discussão de trânsito no bairro Aviação

Por: De A Tribuna On-line  -  06/03/19  -  11:38
Cabo atuava no salvamento aquático do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) em Praia Grande
Cabo atuava no salvamento aquático do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) em Praia Grande   Foto: Arquivo pessoal

O Cabo Sandro Roberto de Farias Soares, do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), morreu na madrugada desta quarta-feira (6) em Praia Grande após ser atropelado e arrastado por aproximadamente 20 metros. Segundo relato de testemunhas, o soldado se envolveu em uma briga de trânsito no bairro Aviação.


A ocorrência aconteceu na Avenida Presidente Castelo Branco, na orla. Farias estava conduzindo sua moto quando começou a discutir com um homem que dirigia um carro branco. Após discussão, o veículo atingiu o bombeiro, que foi arrastado por aproximadamente 20 metros.


O Cabo foi socorrido ainda com vida por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Irmã Dulce. Ele chegou a ser submetido a uma cirurgia de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


O motorista, de 21 anos, parou o veículo após colidir com uma árvore. Segundo informa o boletim de ocorrência, ele fugiu sem prestar socorro, com medo de ser linchado por populares que acompanharam a cena. Em depoimento, ele alega que quando viu o bombeiro de moto, pensou que seria roubado e, por essa razão, avançou em direção ao Cabo.


Momentos após a ocorrência, o jovem se apresentou a Delegacia Sede de Praia Grande. Lá, ele realizou um teste de etilômetro que constatou 0,60mg/l, número maior que o permitido por legislação. Ele foi indiciado por homicídio qualificado e, ainda segundo a polícia, o motorista tem antecedentes criminais.


Jovem de 21 anos estava conduzindo um veículo branco e atropelou Cabo Farias, do Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros
Jovem de 21 anos estava conduzindo um veículo branco e atropelou Cabo Farias, do Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros   Foto: Solange Freitas/TV Tribuna

Logo A Tribuna
Newsletter