Cães que sofreram maus-tratos são resgatados em situação crítica em Praia Grande

Os animais estavam raquíticos e em ambiente repleto de fezes

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/03/20  -  12:21
Animais estavam em condições deploráveis
Animais estavam em condições deploráveis   Foto: Arquivo pessoal/Carlos Eduardo Barbosa

Quatro cães foram resgatados de maus-tratos em um apartamento em Praia Grande na noite da última sexta-feira (28). Os cachorros estavam raquíticos e o local estava sujo repleto de fezes.


O responsável pelo resgate foi o protetor de animais Carlos Barbosa, que havia recebido um pedido de ajuda de alguns vizinhos. Ele informou para ATribuna.com.br que havia orientado que os vizinhos fizessem um boletim de ocorrência junto da polícia, porém, isto não foi feito.


“Quando chegou a sexta-feira (28), me mandaram fotos mais nítidas dos cachorros, aí deu pra ver que os cachorros estavam muito, mas muito magros mesmo”, afirma Carlos


Ele mesmo resolveu fazer o BO e foi até a residência com o documento em mãos. A proprietária do imóvel é uma senhora de idade. Carlos explicou a situação e pediu para ela entregar os cães, caso contrário, ele iria atrás de ajuda policial.


Boletim de Ocorrência realizado por Carlos
Boletim de Ocorrência realizado por Carlos   Foto: Arquivo Pessoal/Carlos Eduardo Barbosa

Carlos questionou a senhora sobre o motivo dos maus-tratos e a mesma alegou que tinha dificuldades para chegar até os animais.


“Segundo a dona da residência, ela resgatou os cães da rua e precisou colocar uma divisória de madeira para separá-los a fim de evitar brigas entre eles. Por ser uma senhora de idade avançada, ela tinha dificuldade de passar pelas divisórias para limpar e alimentar os animais”, afirma Carlos.


A senhora entregou os animais tranquilamente após a explicação. Os quatro cachorros estão em observação em uma clínica veterinária. Todos estão anêmicos, com sarnas e escabiose. Os animais irão para a adoção após recuperados. 


Os cães estão em observação em uma clínica veterinária
Os cães estão em observação em uma clínica veterinária   Foto: Arquivo Pessoal/Carlos Eduardo Barbosa

Logo A Tribuna
Newsletter