A Audiência Pública para a nova concessão de transporte coletivo em Praia Grande, que seria realizada de forma virtual na noite da próxima terça-feira (26), será adiada para a primeira quinzena do mês de junho, sem uma data definida.
A ação foi necessária devido a questões técnicas e acertos administrativos que não teriam tempo hábil de serem resolvidos, especialmente com a provável antecipação do feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932, normalmente celebrado em 9 de julho, para o dia 25 (aprovada em primeira votação pela Assembleia Legislativa de São Paulo na última terça-feira, dia 19).
A Prefeitura afirma que o intuito do evento é manter a transparência, levar detalhes à população sobre o processo de licitação da nova concessão dos serviços de transporte coletivo de passageiros, além de abrir um canal de contato com os munícipes. Com a necessidade do isolamento social, estabelecido para evitar a proliferação da Covid-19, toda a ação acontecerá de forma virtual, na página oficial da Prefeitura no Facebook.
Dentre os assuntos que serão apresentados durante a apresentação está o cálculo da tarifa, o sistema de integração (como funciona nos terminais, no embarque ao longo da Cidade e entre as linhas municipais e intermunicipais); pontos de ônibus (atualmente, cerca de 96% das paradas contam com abrigos, com exceção de locais onde fisicamente os trechos não comportam ou não precisam do equipamento); terminais Tude Bastos e Tatico (como funcionam e serviços que acontecem no trecho); tecnologias (aplicativo Quanto Tempo Falta, painéis eletrônicos que informam o tempo de espera das linhas, entre outros); frota (tipos de ônibus, wifi e GPS) e linhas (itinerários e funcionalidade do sistema).
Para interagir, será necessário que a população preencha um formulário com dados pessoais como nome completo, CPF e Bairro onde mora. A realização seguirá os moldes da Audiência Pública de Elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021, realizada no mês de abril também de forma virtual.