Armado, GCM de Praia Grande gera pânico e correria em unidade de saúde; VÍDEO

Testemunhas afirmam que indivíduo chegou a agredir uma mulher enquanto aguardava atendimento na UPA do Quietude

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/03/21  -  15:10

Um guarda civil municipal causou tumulto e pânico na noite do último sábado (13), na Unidade de Pronto Atendimento Quietude (UPA) de Praia Grande. Equipes da PM e da própria GCM foram acionadas para conter o agente.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em vídeos obtidos por ATribuna.com.br, é possível ver diversas pessoas assustadas nos corredores da unidade de saúde. Em um dos aúdios, testemunhas chegam a falar para atendentes do local que estavam ligando para a polícia após o agente apontar a arma para os presentes no local, entre eles, crianças e mulheres.


Segundo relato de uma mulher que estava no local na hora da ocorrência, o guarda estava na fila para ser atendido, quando cansou de esperar e agrediu uma mulher. A vítima realizou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher.


Após o ocorrido, a Polícia Militar junto de outros guardas civis chegaram ao local para conter o homem.


O que diz a Prefeitura de Praia Grande


Em nota, a administração municipal informa que a Guarda Civil Municipal está acompanhando o caso e prestando todo acolhimento e atendimento necessário ao GCM. Válido destacar que umprocesso administrativo será instaurado para analisar de forma oficial o ocorrido.


Já o comunicado da Associação dos GCM's de Praia Grande afirmou que o homem não se sentiu bem durante o serviço e acabou tendo um surto emocional devido ao estresse do trabalho e problemas familiares. Após o ocorrido, ele foi transferido por uma viatura da GCM até o Hospital Irmã Dulce, onde foi avaliado pelo médico, recebeu as medicações necessárias e foi liberado.


Ainda na nota, é informado que o comando da GCM está acompanhando de perto o caso e desde o início está dando todo o apoio necessário ao Guarda Civil Municipal e quea GCM de Praia Grande é referência em nossa região e seus agentes possuem treinamento constante e como todas as corporações de GCM's do Brasil, passam por psicólogos credenciados pela Polícia Federal para terem direito ao porte de armas.


Equipes da PM e da própria GCM foram acionadas para conter o homem
Equipes da PM e da própria GCM foram acionadas para conter o homem   Foto: Reprodução

Logo A Tribuna
Newsletter