Apenas três de 15 quiosques da orla de Praia Grande recebem propostas durante licitação

Outros cinco já haviam sido definidos em sessão pública no ano passado; prefeitura não informa previsão de início das obras

Por: De ATribuna.com.br  -  24/01/20  -  22:07
Praia Grande ficará sem quiosques para a temporada de verão 2019-2020
Praia Grande ficará sem quiosques para a temporada de verão 2019-2020   Foto: Carlos Nogueira/ AT

Apenas três dos 15 quiosques oferecidos à iniciativa privada em Praia Grande receberam propostas, nesta sexta-feira (24), durante a terceira rodada da licitação dos espaços comerciais na orla. Com o resultado, ao menos oito equipamentos já podem sair do papel nos próximos meses – sendo cinco definidos em sessão pública no ano passado.


Segundo a prefeitura, tiveram ofertas duas áreas no bairro Canto do Forte (as de numerações 01 e 02) e outra no bairro Aviação (06). As propostas seguem sob análise jurídica antes de ser dado prosseguimento ao processo licitatório.


A administração municipal não informou valores e nem estimou o início das obras.


Em outubro passado, durante a rodada inicial do atual formato, apenas uma empresa manifestou interesse no projeto. Somente cinco pontos na orla receberam ofertas, de um total de 20 – sendo o excedente objeto do atual processo licitatório.


Conforme as regras, cabe ao vencedor começar as obras em um prazo de seis meses a partir da autorização de início dos serviços (podendo ser prorrogado por, no máximo, três meses).


Essa não foi a primeira vez que a licitação para a remodelação dos quiosques de Praia Grande não avançou. A primeira concessão aconteceu em março passado, contudo, a vencedora desistiu do negócio. Já a segunda colocada não cumpriu os acordos previamente acertados no documento licitatório.


Logo A Tribuna
Newsletter