O que o futuro nos reserva em 2021? Confira previsões para a Baixada Santista

Depois de um ano difícil e de superação, marcado pela pandemia de covid-19, confira as previsões para o Brasil e a Baixada Santista

Por: Júnior Batista  -  01/01/21  -  01:00
  Foto: divulgação

Um ano mais lento, de busca por conhecimento, com a fé tendo uma grande influência na vida das pessoas e a tecnologia trazendo grandes mudanças ao nosso dia a dia. Esse é o resumo do que deve ocorrer em 2021. As previsões foram feitas para ATribuna.com.br pelos astrólogos George Jorge e Marcia Bernardo, a cigana Monica Sarah Rodrigues e o babalorixá Marcos Bomfim.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo George, o ano que começa possuirá uma grande conjunção de Júpiter com Saturno no signo de Aquário, ocorrida no último dia 21. Isso significa a inauguração de um ciclo do elemento ar, que traz a ideia de que o intelecto e o conhecimento serão incentivados. No entanto, a razão é mais valorizada que a emoção.


“É bom lembrar que este elemento pode ser bastante frio e impessoal nas suas análises e também impermeável a necessidades subjetivas e sensíveis”, ressalta George.


Já para Monica, o novo ano será voltado à espiritualidade, com a fé sendo o local de busca pelas respostas de perguntas que não foram devidamente esclarecidas em 2020. Será um período de generosidade, compaixão e empatia.


“As pessoas estarão revendo seus conceitos sobre vários assuntos, tentando se adaptar à nova realidade. Estarão buscando coragem para continuar o que já dá certo ou ter iniciativa para ir atrás de novos caminhos”.


Por sua vez, Marcos ressalta a busca pela fé e conhecimento no ano que será regido pelos orixás Oxum e Oxalá. Segundo ele, a soma dos números de 2021 dá 5, ligado a Odum Oxê. “Odum representa os caminhos que devemos percorrer diariamente”. Neste ano, Oxalá, pai dos orixás, concederá mais sensibilidade e a emoção dará o tom, segundo ele.


Vacinas


Para Monica, a pandemia não acaba em 2021. “Muitas mortes ainda devem acontecer em 2021. Apesar dos estudos e das esperadas vacinas chegando à população, acredito que ainda levará um bom tempo até que as coisas voltem ao que era considerado normal”.


Segundo George e Marcia, os primeiros meses do ano serão críticos, com desentendimentos e cobranças ao Governo Federal. “Os assuntos relacionados à saúde pública passam por um período difícil no decorrer do ano e com tendência a atrasos na resolução dos problemas que estão sendo enfrentados pela população”, conta.


Lentamente, deputados federais e governadores tentarão achar soluções. Isso deve durar até pelo menos o meio do ano, segundo Marcos.


Economia


George explica que, no decorrer do ano, Saturno fará tensão com Urano. Esses astros são os regentes de Aquário e apontam para perturbações e instabilidades na economia mundial e queda nas bolsas.


“É preciso estar atento, pois esse cenário também indica tensões e crescimento de tendências autoritárias”, reforça. Ele ainda diz que movimentos de contestação tendem a crescer e haverá mais grupos defendendo seus direitos. “Também observo um crescimento de radicalismos tanto de direita como de esquerda”, completa.


Clima


Segundo Monica, 2021 terá muitas chuvas e isso poderá causar muitos estragos, principalmente nas regiões Sudeste e Sul. Haverá acidentes aéreos e pessoas mortas ou desaparecidas em “circunstâncias misteriosas” darão bastante repercussão. “A instabilidade climática continuará causando destruições em determinadas áreas”, completa.


Logo A Tribuna
Newsletter