Nova reclassificação do Plano São Paulo será anunciada no dia 22

Taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 70% no Estado e de 70,5% na Região Metropolitana de São Paulo

Por: Do Estadão Conteúdo  -  20/01/21  -  19:37
Secretário de saúde aguarda posição do governo federal sobre distribuição da CoronaVac
Secretário de saúde aguarda posição do governo federal sobre distribuição da CoronaVac   Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP

O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, anunciou que na sexta-feira (22), deve ser anunciada nova classificação do Plano São Paulo, de quarentena heterogênea, a fim de reduzir a transmissão do novo coronavírus no Estado em certas regiões.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Nesta quarta-feira (20) o Estado de São Paulo registra um total de 1.658.636 casos da covid-19 e 50.652 óbitos pela doença.


Entre a terça e esta quarta, foram registrados 14.411 mil novos casos, alta de 0,9% em 24 horas, e 334 novos óbitos, aumento de 0,7%.


A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 70% no Estado e de 70,5% na Região Metropolitana de São Paulo.


Apesar da desaceleração verificada em relação à última semana, o vírus continua avançando pelo Estado.


Segundo dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), até a terça-feira, o Estado registrou alta semanal, variação entre os sete últimos dias e os sete anteriores - de 9,4% em novos casos, de 15% em novos óbitos e de 1,4% em novas internações. Na capital, novos casos avançam 9,2% e óbitos, 23,4%.


Gorinchteyn voltou a defender a imunização no País e afirmou que "somente a vacinação em massa conseguirá mudar o quadro atual da pandemia".


Logo A Tribuna
Newsletter