Mau tempo afeta travessia de balsas e gera transtornos aos motoristas nesta segunda-feira

Serviços ainda podem ser prejudicados durante a semana, devido a previsão de chuvas e ventos

Por: De A Tribuna On-line  -  19/08/19  -  14:39
Do lado de Guarujá, motoristas chegaram a esperar 60 minutos para fazer a travessia
Do lado de Guarujá, motoristas chegaram a esperar 60 minutos para fazer a travessia   Foto: Reprodução/ Dersa

A frente-fria que chegou a Baixada Santista nesta segunda-feira (19) afetou o serviço de travessia de balsas entre Santos e Guarujá. A demora, que não é novidade para muitos motoristas, gerou uma longa fila do lado de Guarujá. 


O sistema de travessias operava com cinco das sete embarcações no pico da demora do serviço. Em Guarujá, motoristas tiveram que esperar até 60 minutos para fazer a travessia. Enquanto do lado de Santos, a espera chegou a 20 minutos.  


Em nota, a Dersa informou que desde o início da manhã desta segunda-feira (19) a Travessia Santos/Guarujá opera com cinco embarcações. O sistema registrou excesso de veículos do lado do Guarujá, entre 8h e 9h30, aproximadamente, o que gerou tempo elevado para embarque. Do lado de Santos, a situação foi normal.


Neste momento, o sistema segue operando com cinco embarcações, enquanto outras duas passam por manutenções. A equipe técnica trabalha para concluir os serviços o mais breve possível.


Previsão aponta mau tempo durante a semana e serviço de travessias pode ser prejudicado   


Durante a semana, a previsão é de mau tempo para a Baixada Santista. Sendo assim, é possível que os serviços de travessia sejam afetados. Para evitar transtornos, os motoristas podem acompanhar a situação das operações por meio dos canais de comunicação da Dersa. Confira a previsão: 


O início da semana deve ser chuvoso na Baixada Santista. Após o calor do último fim de semana, as temperaturas caíram e o frio voltou à região. 


Segundo o Instituto Climatempo, o clima deverá ser de muita nebulosidade e condições para chuva até o fim de semana. Nesta segunda-feira (19), a sensação deve ser de frio no final do dia, por conta da intensificação de ventos frios e úmidos marítimo. 


Entre segunda e terça-feira (20), o tempo fica mais instável, com chuva a qualquer hora e sensação de frio. A partir de quarta-feira (20) ocorrem períodos com sol, mas a sensação de frio continua e ainda pode chover. 


Os termômetros devem registrar a temperatura máxima de 22ºC e a mínina de 17ºC. A chuva deve parar somente na quinta-feira (22). Entretanto, a temperatura não deve ultrapassar os 23ºC. 


Logo A Tribuna
Newsletter