Música, luzes e cores: É a região pronta para 2020

Confira no quadro o que as prefeituras da Baixada Santista farão para o Ano-Novo

Por: Da Redação  -  31/12/19  -  13:22
  Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A Baixada Santista já está pronta para a contagem regressiva para 2020. Com música, luzes e cores, as prefeituras definiram atrações e o esquema ao Réveillon.


Parte das cidades optou por fogos de artifício sem ruído ou de baixo estampido e outras, como Santos, enfeitarão os céus com imagens em três dimensões.


Praia Grande deve ser a cidade com a queima de fogos mais longa na região: 22 minutos. Em Guarujá, acontecerá na Praia de Pitangueiras, com 13 minutos, quatro balsas e cerca de 50 toneladas de rojões.


Santos


Antes dos fogos, Santos terá show da Orquestra Sinfônica Municipal com a banda Beatles Abbey Road, a partir das 21h30, no palco na Praia do Gonzaga (próximo ao Canal 2). Após a queima de fogos, vai se apresentar a Banda Blitz, com Evandro Mesquita.


Ontem, houve vistoria técnica dos fogos. Segundo o diretor da Vision Show, empresa responsável pela pirotecnia, Leandro Orça, tudo foi feito antes do prazo.


Cubatão não terá festa de Ano-Novo. Veja a programação no quadro.


PROGRAMAÇÃO NAS CIDADES


Bertioga
Como será a festa:Começa às 21 horas, com trio elétrico, na Praia da Enseada, próximo à Tenda de Eventos. A queima de fogos sem estampido terá duração de cerca de 15 minutos, ao lado do Forte São João.
Trânsito: A Avenida Tomé de Souza (do Forte São João até o cruzamento com a Rua Francisco Pinto) fica interditada das 21 às 3 horas.
Segurança: A Guarda Municipal e PM trabalham em esquema reforçado e direcionado para áreas com grande concentração de público.


Cubatão
Não haverá programação.


Guarujá
Como será a festa:A queima de fogos acontecerá na Praia de Pitangueiras e contará com quatro balsas e cerca de 50 toneladas de rojões com duração de 13 minutos.
Trânsito:A Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, na Praia de Pitangueiras, ficará interditada a partir das 20 horas. O Túnel Juscelino Kubitschek, na Vila Zilda, terá reversão do sentido, ficando somente em direção à praia. Após a queima de fogos ficará sentido bairro.
Segurança:Guarujá recebeu o reforço de 400 policiais para a Operação Verão. Eles vão atuar nos locais de grande fluxo e nas áreas de interesse estratégico.
Limpeza:A limpeza urbana porta a porta será feita normalmente. Já nas praias, será 24 horas, começando na areia, a partir das 3 horas.


Itanhaém
Como será a festa: Terá dez minutos de queima de fogos e música. O show pirotécnico será com fogos multicoloridos sem estampidos. Serão três polos montados nas praias do Centro, Cibratel I e Gaivota.
Trânsito:Interdições em um trecho da Praia do Cibratel I (Pocinho) a partir das 7h de hoje, com liberação amanhã, às 5 horas. Para quem vem da Praia dos Sonhos sentido Centro, o trajeto será pelo morro em mão única. Na Boca da Barra, o trânsito será desviado para quem vem da Praia dos Sonhos. O motorista deverá passar pela Rua Dermival P. Leite e acessar as ruas Salvador Prestes, João Batista Leal e Capitão Mendes, terminando na Avenida Washington Luiz, no Centro. As vias serão interditadas às 21 horas, mas com bloqueios temporários sem o desvio de trânsito durante o dia.
Segurança:Neste ano, 141 policiais militares reforçarão o efetivo e a Prefeitura ampliará o reforço com a Guarda Civil.
Limpeza: Cerca de 300 funcionários que fazem parte das equipes de limpeza da Prefeitura como garis, motoristas, operadores de máquinas, ajudantes gerais e encarregados iniciarão os serviços às 2h.


Mongaguá
Como será a festa:16 minutos de show pirotécnico de baixo estampido, nos bairros Centro e Agenor de Campos. No Centro, a partir das 22h, acontece o Show da Virada com a banda Quisera Eu e com DJ.
Trânsito: Sete vias estarão interditadas: Avenida Governador Mário Covas, Rua João Gravanic, parte da Avenida São Paulo, Avenida Embaixador Pedro de Toledo, Avenida Edwilson José do Carmo e Avenida Abílio Smith.
Segurança:30 guardas estarão de prontidão na virada do ano.
Limpeza:Mais de 100 funcionários trabalharão amanhã. Às 2h30, começará a limpeza mecânica nas praias. Às 4h30, a varrição.


Peruíbe
Como será a festa: Os shows na praia do Centro começam às 21h, com Amanda Eufrásio e Banda Os Karavelhos. A queima de fogos coloridos sem barulho dura 15 minutos.
Trânsito:Na avenida da praia, no Centro, o trânsito será interditado. Haverá fiscalização som excessivo em veículos e de ‘pancadões’. Viaturas e guinchos autuarão e recolherão veículos de infratores.
Segurança:Esquema especial com 117 policiais da Operação Verão e efetivo da Guarda Civil Municipal.
Limpeza:Às 4h de amanhã, começa na avenida da praia e da areia.

Praia Grande
Como será a festa: A partir das 21h, bandas da região e DJs. A queima de fogos terá 22 minutos, em Canto do Forte, Tupi, Caiçara e Real.
Trânsito:Não haverá interdições.
Segurança: Reforço com cerca de 400 PMs na Operação Verão e do efetivo da Guarda Civil Municipal. Limpeza: Com mais de 700 funcionários, aproximadamente 40 caminhões e 22 maquinários.


Santos
Como será a festa:Queima de fogos com 16 minutos, antecedida por show da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos com a banda Beatles Abbey Road, a partir das 21h30 de hoje, em palco montado na praia do Gonzaga (próximo ao canal 2). Após a queima de fogos, Banda Blitz, com Evandro Mesquita. Serão 15 toneladas de fogos de artifício em nove embarcações ancoradas a 450 metros da areia. O céu será tomado de formas geométricas e figuras em 3D. A queima será com fogos de baixo estampido (ruído reduzido) e também será realizada em Caruara, Ilha Diana, Monte Cabrão e morros Vila Progresso e Ilhéu Alto. A virada marca o início da programação de verão nas quatro tendas da orla.
Trânsito:A CET-Santos organizou uma operação especial e, até as 6 horas de amanhã, está proibido estacionar na orla (nos dois sentidos), entre a Avenida Washington Luís (Canal 3) e a Avenida Conselheiro Nébias. Também hoje, será bloqueada da avenida da orla, entre a Avenida Pinheiro Machado (Canal 1) e a Rua Carlos de Campos: a partir das 21 horas, no sentido José Menino/Ponta da Praia); a partir das 23 horas, na direção oposta. A liberação será, no máximo, às 5h de amanhã. Recomenda-se deslocamento até a praia a pé ou utilizando transporte coletivo.
Segurança: A CET contará com 50 operadores de tráfego em monitoramento e operação para garantir a segurança dos milhares de pedestres aguardados para a festa, recebendo o apoio da Polícia Militar.
Limpeza:Serão 440 funcionários e 45 maquinários para realizar a limpeza.


São Vicente
Como será a festa: Haverá três pontos de queima de fogos com duração de dez minutos: Praia do Itararé, Praia do Gonzaguinha e Lagoa do Quarentenário, na Área Continental. O palco montado na Lagoa do Quarentenário será o ponto de concentração para a festa na Área Continental. Para quem estiver na orla, o ponto será a Biquinha de Anchieta.Na Praia do Gonzaguinha, haverá palco na Praça Heróis de 32.
Trânsito: A Avenida Embaixador Pedro de Toledo, entre a Praça Tom Jobim e a Rua Frei Gaspar, será interditada para o trânsito de veículos às 22 horas de hoje e reaberta às 3 horas de amanhã. A opção para os motoristas que saem da Praça 22 de Janeiro é acessar a Rua Padre Anchieta. No sentido Praia Grande, o desvio será feito para a Rua Frei Gaspar.
Segurança:A Polícia Militar atuará com 250 policiais da Operação Verão, sete quadriciclos,50 bicicletas e viaturas quatro e duas rodas. Amanhã, a Cidade receberá o reforço de mais 30 policiais. A Guarda Civil Municipal também dará apoio à segurança.
Limpeza: Um grupo de 100 funcionários da Zeladoria de São Vicente estará trabalhando desde as 6 horas de amanhã na limpeza das praias. Metade da equipe atuará no Gonzaguinha e outra no Itararé.


Logo A Tribuna
Newsletter