Vereador questiona não pagamento de contribuições sociais de servidores em Mongaguá

Segundo Rodrigo Casa Branca (PSDB), trabalhadores relataram de problemas com benefícios e a falta de pagamento das férias

Por: Bruno Gutierrez  -  18/09/20  -  17:20
Vagas são para início imediado; aprovados precisam retirar guias médicas até dia 5
Vagas são para início imediado; aprovados precisam retirar guias médicas até dia 5   Foto: Nirley Sena/AT

O vereador Rodrigo Casa Branca (PSDB) questionou, na última segunda-feira (14), se a prefeitura de Mongaguá está realizado o recolhimento das contribuições sociais, como Fundo de Garantia do Tempo de Serviço(FGTS) e INSS (INSS) dos servidores do Executivo.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


O apontamento foi feito durante a sessão da Câmara Municipal. Segundo o parlamentar, ele recebeu a reclamação dos próprios trabalhadores, que apontaram que outros direitos também não sendo respeitados. Além disso, a Administração Municipal também não estaria honrando com o pagamento das férias dos funcionários.


"Temos que garantir a transparência e os direitos dos trabalhadores", disse Casa Branca.


O requerimento foi apresentado durante a sessão, porém foi rejeitado pela maioria do Legislativo, com três votos a favor e nove contrários.


Questionada por ATribuna.com.br sobre o tema, a prefeitura de Mongaguá negou o problema.


"A Prefeitura de Mongaguá destaca que, mesmo com a crise econômica nacional, gerada pela pandemia, mantém o recolhimento do FGTS e INSS dos servidores públicos municipais e demais direitos trabalhistas", disse em nota.


Logo A Tribuna
Newsletter