Ventos derrubam telhado e destroem quadra de escola durante frente fria no Litoral de SP; VÍDEO

Local está interditado e cheio de destroços

Por: ATribuna.com.br  -  15/05/24  -  12:23
Atualizado em 20/05/24 - 18:49
Quadra da escola Jacoub Koukdjian, localizada no Balneário Itaguaí, em Mongaguá, desabou na madrugada desta quarta-feira (15)
Quadra da escola Jacoub Koukdjian, localizada no Balneário Itaguaí, em Mongaguá, desabou na madrugada desta quarta-feira (15)   Foto: Reprodução/Redes Sociais

A quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Jacoub Koukdjian, unidade de ensino de Mongaguá, no Litoral de São Paulo, desabou na madrugada desta quarta-feira (15) em decorrência dos fortes ventos que atingiram a cidade. Imagens obtidas pela reportagem de A Tribuna mostram o local em destroços. Segundo a Prefeitura, ninguém se feriu. (Veja no vídeo mais abaixo)


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


A Administração Municipal esclareceu, em nota, que a quadra já havia sido interditada e estava no cronograma de desmontagem por questões de segurança. O município garantiu que o desabamento não tem reflexos na estrutura geral da unidade escolar, e que as aulas estão sendo realizadas normalmente.


A Prefeitura concluiu afirmando que as secretarias de Educação e Obras Públicas se preparam para tomar as medidas necessárias.



Alerta de ventos

Os ventos fortes que atingiram a cidade já haviam sido alertados pela Defesa Civil de Mongaguá, segundo a Prefeitura. Ainda nesta semana, a Marinha do Brasil havia emitido um alerta para ventos com intensidade de até 60 km/h atingindo toda a Baixada Santista até a manhã desta quarta-feira.


De acordo com a Marinha, o motivo dos ventos fortes é a passagem de uma frente fria que pode afetar a faixa litorânea do estado de São Paulo até o Rio de Janeiro. Por conta disso, a Marinha ressalta que os navegantes devem consultar as informações do tempo antes de entrarem no mar, e também pede por uma ampla divulgação às comunidades de pesca, esporte e recreio.


Logo A Tribuna
Newsletter