Vale do Ribeira receberá ações do programa de eficiência energética em 22 cidades

Na primeira etapa, a elektro irá substituir 45 mil lâmpadas de clientes baixa renda e 300 prédios públicos

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/11/20  -  07:00
Linha férrea, com 231 quilômetros de extensão, existe há 105 anos
Linha férrea, com 231 quilômetros de extensão, existe há 105 anos   Foto: Nirley Sena/AT

A Elektro e o Governo do Estado de São Paulo assinaram protocolo de intenções que prevê a implementação de ações do Programa de Eficiência Energética da distribuidora na região do Vale do Ribeira. Entre as ações, está a eficientização  dos sistemas de iluminação dos prédios públicos. Na primeira etapa serão substituídas aproximadamente 45 mil lâmpadas, em mais de 300 prédios localizados em 22 cidades do Vale do Ribeira, como: Registro, Eldorado, Ilha Comprida, Iguape, Apiaí, Barra do Turvo, Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Sete Barras, Itapirapuã Paulista, Ribeira, Itaoca, entre outras.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Além da  substituição da iluminação dos prédios públicos, serão desenvolvidos  estudos,  visando a instalação de painéis solares fotovoltaicos. O acordo também prevê ações conjuntas para o atendimento à população de baixa renda com a doação de lâmpadas, além da conscientização sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica.


Essa parceria entre Elektro e Governo do Estado de São Paulo faz parte do projeto 'Vale do Futuro' onde Estado, Prefeituras e representantes da sociedade civil (neste caso, a Elektro) trabalham juntos implementando ações visando o desenvolvimento econômico e social do Vale do Ribeira.


Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


Logo A Tribuna
Newsletter