EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

18 de Março de 2019

Vídeo mostra resgate de cachorro preso dentro de sacola em Peruíbe; assista

Jovem que passava de moto por uma rua percebeu um movimento estranho e socorreu o animal. Sua namorada fez o registro das imagens

Um vídeo que circulou pelas redes sociais nesta quinta-feira (14) mostra o momento em que um jovem ajuda um cachorro que estava preso dentro de uma sacola em Peruíbe. Pelas imagens, é possível ver que o rapaz utiliza uma tesoura para tentar soltar o animal, que está muito assustado.

A ação foi realizada pelo jovem Vinícius Correa da Silva. Ele passava de moto pela rua, no bairro Jardim Caraminguava, junto com a namorada, Vitória, que gravou as imagens com um celular. Segundo ele, a sacola se mexendo no meio da rua chamou sua atenção.

"Fui me aproximando e comecei a ouvir um barulho de choro. Fiquei assustado e, aos poucos, percebi que era um cachorro. Imediatamente, fui rasgar a sacola, cortar, para que ele pudesse sair. Nunca vi uma cena dessas antes", conta Vinícius.

Segundo Silva, quando começou a abrir a sacola, percebeu que o cão passou a se movimentar menos. "Aos poucos, ele foi ficando mais quieto, até achei que pudesse estar faltando ar. Então, tive que cortar logo para que ele pudesse sair", explica.

Como era de se imaginar, o animal estava muito assustado e, segundo Vinícius, tentava mordê-lo enquanto fazia o resgate. "Estava cortando a sacola, e o cachorro tentava me morder. Nem tinha como pegar ele, colocar no meu colo, para cortar com mais facilidade. Ele estava muito assustado", lembra.

Após o resgate, Vinícius disse que teve de sair do local em razão de um compromisso. Antes de retornar para casa, voltou ao lugar onde encontrou o cão, mas não o viu mais lá. "Alguém deve ter visto o cachorro e levado ele. Fico triste em saber que existem pessoas para fazer mal aos animais", finaliza.

Cachorro foi encontrado em uma rua no bairro Jardim Caraminguava, em Peruíbe (Foto: Reprodução)