Turista se afoga na Praia dos Sonhos, em Itanhaém, na frente da mãe e de dois amigos

No momento do afogamento, Francisco estava no mar com um amigo, enquanto a sua mãe e o outro amigo se encontravam na faixa de areia

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  12/07/20  -  21:16
Atualizado em 12/07/20 - 21:30
Francisco de Assis Celestrim, de 33 anos, morreu afogado
Francisco de Assis Celestrim, de 33 anos, morreu afogado   Foto: Reprodução/Facebook

O turista Francisco de Assis Celestrim, de 33 anos, morreu afogado na frente da mãe e de dois amigos, no sábado à tarde, na Praia dos Sonhos, em Itanhaém.


O grupo veio de Várzea Paulista, município da região de Jundiaí, e chegou ao Litoral Sul na manhã de sábado. O afogamento aconteceu por volta das 14h30.


No momento do afogamento, Francisco estava no mar com um amigo, enquanto a sua mãe e o outro amigo se encontravam na faixa de areia.


Em dado momento, a dupla que estava na água percebeu que “não dava pé” e começou a ser arrastada para o fundo pela correnteza, segundo contou o sobrevivente.


Francisco começou a se debater e o amigo o segurou na tentativa de puxá-lo para o raso. Porém, logo o soltou para não se afogar também.


Da areia, um surfista percebeu a situação, entrou no mar com a sua prancha e conseguiu resgatar o turista, que já estava inconsciente. O amigo se salvou por meios próprios.


Levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, Francisco não resistiu. O delegado Rodrigo Saretta Veríssimo registrou o caso.


Logo A Tribuna
Newsletter