Terreno vira depósito de lixo e criadouro de ratos em Itanhaém

Situação piorou há 20 dias no bairro Laranjeiras. Até sofás são dispensados no local

Por: Gabriel Ojea  -  11/02/20  -  21:29
Lixo despejado de forma irregular em terreno baldio no bairro Laranjeiras, em Itanhaém
Lixo despejado de forma irregular em terreno baldio no bairro Laranjeiras, em Itanhaém   Foto: Arquivo Pessoal

Lixo e objetos domésticos usados, incluindo sofás, estão sendo descartados em um terreno baldio localizado na esquina da Avenida Armênia com a Rua Campinas, no bairro Laranjeiras, em Itanhaém. O morador Rogério Santos de Lima afirma que o local já está atraindo ratos, que inclusive já invadiram sua residência.


“Já foram feitas várias solicitações para a prefeitura e nada foi resolvido”, afirma Rogério, que diz ter aberto mais de um protocolo na administração municipal para tentar resolver a questão.


Rogério mora na Rua Campinas desde 2016 e afirma que esse terreno já existia quando chegou. Ele lembra que realizava a coleta do lixo descartado de maneira inadequada no local com o auxílio da família, porém, a situação ficou fora de controle há 20 dias, quando percebeu que as pessoas estavam descartando grande quantidade de lixo doméstico no terreno.


ATribuna.com.br entrou em contato com a Prefeitura de Itanhaém. Confira a resposta na íntegra:


A Prefeitura de Itanhaém enviará até esta sexta-feira (15) equipes da Secretaria de Serviços e Urbanização ao local para fazer a limpeza. No entanto, os próprios moradores têm jogado constantemente o lixo de forma irregular em lugares inapropriados, dificultando o trabalho dos profissionais na rua.


O governo municipal criou uma campanha intitulada ‘Lixo no Lixo’. O intuito é alertar a população sobre o descarte de resíduos nas ruas para evitar alagamentos e possíveis prejuízos.


Logo A Tribuna
Newsletter