Temporal afeta abastecimento de água em Peruíbe

Segundo a empresa, equipes de manutenção estão mobilizadas para conseguir acesso à estação pela estrada da Serra do Guaraú, onde uma árvore caiu interrompendo o tráfego

O temporal que atingiu Peruíbe, na noite de segunda-feira (18), afetou o abastecimento de água no município. Segundo a Sabesp, as chuvas, que alagaram o município, prejudicaram o funcionamento da estação de tratamento Guaraú e destruiu instalações do escritório administrativo da companhia.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Segundo a empresa, equipes de manutenção estão mobilizadas para conseguir acesso à estação pela estrada da Serra do Guaraú, onde uma árvore caiu interrompendo o tráfego. Enquanto isso, o abastecimento de água no município é mantido com o reservatório de água tratada existente no local (ETA Guaraú), além dos reservatórios que recebem as águas tratadas na estação Mambu/Branco, localizada em Itanhaém.

A Sabesp ainda reforçou o pedido para os munícipes usarem a água com consciência, para contribuir com a recuperação do sistema.

Escritório

As fortes chuvas ainda invadiram o escritório da Sabesp na Rua 24 de dezembro, onde a água atingiu mais de um metro de altura, danificando instalações, equipamentos e veículos da companhia. Em função disso, a Ccmpanhia alerta que não estão sendo atendidos serviços agendados previamente.

Estão mantidos apenas os atendimentos emergenciais à população, que pode entrar em contato com a Sabesp, durante 24 horas, gratuitamente, pela Central de Atendimento, que atende nos telefones 0800 0550195 ou 195. Ou ainda pela Agência Virtual no site ou no aplicativo para celulares e tablets iOS ou Android, que permite enviar fotos da ocorrência.

Tudo sobre: