EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

19 de Maio de 2019

Tartaruga cabeçuda é resgatada com vida em praia de Itanhaém

Após receber primeiros cuidados, animal da espécie Caretta caretta foi encaminhado ao Centro de Reabilitação e Despetrolização do Guarujá

Profissionais do Instituto Biopesca resgataram uma tartaruga-cabeçuda, da espécie Caretta caretta, na faixa de areia de uma praia em Itanhaém. O animal estava vivo e recebeu cuidados emergenciais ainda no local para conhecimento de seu estado de saúde.

Segundo a médica veterinária Pryscilla Maracini, a tartaruga estava magra, com sinais de desidratação e com alterações em diversos órgãos.

"Seguimos o protocolo de afogamento, com anti-inflamatório e fluidoterapia [soro na veia]. Após um dia de tratamento, percebemos que ela já está mais ativa", explicou a profissional.

O instituto informou que esta foi a segunda ocorrência de um animal dessa espécie atendido, com vida, desde a inauguração da Unidade de Estabilização Biopesca, em 2018.

Após receber os primeiros socorros, a tartaruga foi encaminhada para tratamento no Centro de Reabilitação e Despetrolização do Guarujá.