EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

4 de Abril de 2020

Tarifa dos ônibus de Mongaguá é reduzida em meio à pandemia

Medida, que começa a valer nesta sexta-feira (27), tem em vista facilitar locomoção de pessoas em casos de urgência

Os ônibus municipais de Mongaguá terão a tarifa reduzida para R$ 2,50 durante a pandemia de coronavírus, por tempo indeterminado, a partir desta sexta-feira (27). A medida, segundo a prefeitura, será acompanhada da redução do número de veículos na cidade, e limitação de passageiros dentro dos ônibus, a fim de garantir o distanciamento seguro entre os usuários.

A prefeitura e a empresa Ação, concessionária do transporte público de Mongaguá, afirmam que a diminuição da tarifa é uma forma de auxiliar pessoas que necessitam de locomoção.

Com as medidas adotadas para a prevenção ao coronavírus (Covid-19), muitos estão com o orçamento familiar comprometido, de acordo com a administração. Dessa forma, a redução do valor, antes de R$ 3,80, ajudará a manter possíveis viagens de ônibus dentro do bolso.

Ainda conforme o município, a higienização de todos os ônibus entre as viagens será reforçada. A recomendação é que passageiros utilizem o transporte público apenas em situações estritamente necessárias, e fiquem em casa o máximo possível.

Tudo sobre: