EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

16 de Novembro de 2019

Site ajuda a encontrar dono para aninais abandonados ou disponíveis para doação em Itanhaém

Plataforma ‘Adote um Animal’ serve para quem está em busca de um amigo de quatro patas quanto para quem deseja anunciar um bichinho. Até hoje, 88 bichinhos encontraram novos lares

A plataforma ‘Adote um Animal’, elaborada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Itanhaém, ajuda a encontrar novos donos para o animal de estimação. O portal funciona tanto para quem está em busca de um amigo de quatro patas quanto para quem deseja anunciar um bichinho encontrado na rua ou à disposição para adoção.

Para isso, é necessário enviar um e-mail para o endereço adoteumanimal@itanhaem.sp.gov.br com uma foto reconhecível do animal, idade, características e um número de telefone para contato. Em seguida, será criado um perfil do animal que ficará à disposição das pessoas que procuram por um novo amigo.

Uma vez que a pessoa tenha escolhido o animal, ela entrará em contato pelo número disponibilizado na plataforma. As seguintes combinações deverão ser estipuladas pelas duas partes (donos e interessados no animal). A Prefeitura não se responsabiliza, ela apenas serve de ponte entre os munícipes.

Criado em 2017, o ‘Adote um Animal’ é um trabalho entre a Prefeitura de Itanhaém com o apoio de ONGs de proteção dos animais. Até hoje, um total de 88 bichinhos já encontraram novos lares.

Tudo sobre: