Publicitária de Peruíbe realiza sonho e participará do 'MasterChef' nesta terça-feira

Karina Martins foi uma das selecionadas para participar do programa da TV Bandeirantes.

Nascida e criada em Peruíbe, no litoral de São Paulo, a publicitária Karina Martins sempre foi apaixonada pela gastronomia. Essa paixão foi crescendo ao longo dos anos ao ver a avó, sua maior inspiração, cozinhar bolos, salgadinhos e encomendas para fora, enquanto seu avô vendia os chocolates que a avó fazia. Neste ano, ela decidiu seguir um de seus maiores sonhos e acabou se inscrevendo no programa MasterChef Brasil. 

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

Apesar da paixão pela gastronomia vir desde criança, ela não tinha conseguido, até o momento, se dedicar a área que tanto gosta. A publicitária fez um curso técnico em turismo, se graduou em jornalismo, marketing e relações públicas e a gastronomia foi virando um hobby utilizado para passar o tempo e ficar mais perto da paixão.

Apesar disso, ela conta que sempre dizia para a avó, já falecida, que um dia ambas cozinhariam juntas em um programa de TV e, quando viu a chance de fazer parte do Masterchef, decidiu arriscar e tentar realizar esse sonho.

Karina e a avó Eurídice, que faleceu há três anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Com o apoio dos pais, ela começou a se preparar para a competição com treinos práticos, como limpar peixe e desossar frango. A publicitária conta ainda que adora a culinária caiçara e que os frutos do mar são seus pratos favoritos. Além disso, ela diz que gosta de testar coisas novas, que a tirem da zona de conforto, por isso acredita que o Masterchef será uma grande experiência.

A professora afirma ainda que nunca é tarde para se realizar um sonho e que pretende se arriscar ainda mais na área gastronômica, usando seu blog de turismo regional, Soul Peruíbe, para dar mais foco à culinária caiçara, onde deseja valorizar e dar destaque para ingredientes locais.

O MasterChef com a participação da participante de Peruíbe está programado para ser exibido a partir das 22h45 desta terça-feira (15).

Tudo sobre: