Protocolo e ação motivacional tentam fortalecer comércio de Itanhaém

Campanhas realizadas pela Associação Comercial de Itanhaém (ACAI) busca o protagonismo do setor e destaca o papel do consumidor para a retomada economia local

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/07/20  -  22:58
Bioma da Mata Atlântica ocupa, aproximadamente, 40% do território municipal de Preservação Ambiental
Bioma da Mata Atlântica ocupa, aproximadamente, 40% do território municipal de Preservação Ambiental   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

"Estamos prontos”: esse é o norte de uma campanha lançada pela Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém (Acai), após a retomada das atividades econômicas do município do litoral Sul. A medida tem por objetivo motivar os empreendedores, sensibilizar o consumidor sobre a importância de comprar na cidade e cobrar o poder público sobre as medidas e ações que podem minimizar o impacto na economia local.  


A iniciativa é baseada em duas frentes. A primeira tem como pilar um protocolo de como os empresários do município devem se preparar a partir da retomada do comércio na cidade. A reativação de segmentos considerados não essenciais foi autorizada, pelo governo do Estado, com a reclassificação da Baixada Santista no plano São Paulo (que prevê a retomada econômica paulista). 


O presidente da Acai, Roberto Campos, explica que o documento estabelece regras de higienização e distanciamento social, de forma orientar os comerciantes sobre gestão e medidas sanitárias, além de outras ações para conter o avanço da Covid-19. Trata-se de um conjunto de cuidados nos estabelecimentos, com respeito à limitação de acesso ao interior das lojas e uso de máscaras.  


“A protocolo serve para mostrar ao comerciante que ele também é responsável para a melhora nos indicadores para que possamos avançar para as outras fases (do Plano SP). Unidos, comerciantes e consumidores, conseguirmos chegar mais rápido a abertura plena no comércio”. 


Já a segunda etapa da iniciativa é composta por peças publicitárias e conjunto de vídeos nas redes sociais. O presidente da Acai explica que a ação revela “a força empreendedora, apesar das dificuldades, é forte em Itanhaém” e que o setor está  preparado para atender o público de forma segura. “Somos responsáveis pela geração de centenas de empregos. Peço a todos para comprarem no comércio do seu bairro e certamente vamos vencer juntos esta crise”, ressalta Campos.   


Ele destaca, ainda, que a população tem protagonismo na retomada econômica da cidade. “Ao investir no comércio local, ainda mais nesse período de restrição, o consumidor dará um recado para o empresário não desistir. Os clientes são importantes para valorizar o comércio de bairro, principalmente os pequenos estabelecimentos. Nosso objetivo é incentivar ainda mais os comerciantes que estão passando por um momento delicado em seus estabelecimentos”, finaliza. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter