EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

20 de Setembro de 2019

Programa Mais Itanhaém investirá mais de R$ 1 bilhão na cidade

Investimento será utilizado para serviços de infraestrutura, pavimentação, saneamento ambiental, drenagem de águas pluviais e instalação de mil pontos de iluminação pública

A Prefeitura de Itanhaém anunciou o lançamento do Programa Mais Itanhaém, que tem o objetivo de investir R$ 1 bilhão na cidade. Segundo a administração, o dinheiro será utilizado para serviços de infraestrutura, pavimentação, saneamento ambiental, drenagem de águas pluviais e instalação de mil pontos de iluminação pública.

A coordenação do programa está a cargo do vice-prefeito Tiago Cervantes, e é resultado do controle de gastos das contas públicas. Na pavimentação, a expectativa é atingir 90% das vias municipais, o que representa cerca de 14 km, até 2020.

O Programa Cidade Segura deverá ter maior eficiência com a parceria do Programa Detecta, da Polícia Militar. Para isso, serão instalados mil novos pontos de iluminação, além de 300 câmeras de monitoramento.

A administração também planeja construir cinco canais para tentar solucionar os problemas de alagamento. Eles serão subterrâneos e vão servir para combater problemas nas regiões dos bairros Belas Artes, Corumbá, Cibratel I e II.

Para completar o pacote de melhorias, a prefeitura assinou com a Sabesp um convênio que vai elevar em 98% a abrangência das redes de água, coleta e tratamento de esgoto. A ampliação da rede de saneamento se estenderá aos bairros Tropical, Laranjeiras, Savoy, Belas Artes, Corumbá e Cibratel I e II.