EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

1 de Junho de 2020

Prefeitura de Mongaguá implanta Gabinete de Crise e suspende atividades

Cultura, esportes e educação terão atividades suspensas na cidade

A Prefeitura de Mongaguá implantou um Gabinete de Crise, que têm se reunido diariamente para garantir a prevenção do novo coronavírus. Foi definido, neste domingo (15), a suspensão de atividades em alguns setores a partir desta segunda-feira (16). As atividades ficarão suspensas em locais como Clube da Melhor Idade do Centro e do Jussara, que reúne centenas de pessoas com mais de 50 anos, além dos encontros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social.

Veja as atividades suspensas em seus respectivos setores:

Cultura – As aulas e atividades do Centro de Oficinas Culturais e Escola Municipal de Ballet Sérgio Tamagnini e do Centro Cultural Antônio Pires de Abreu estão suspensas.

Esportes – Também não serão realizadas aulas nas piscinas municipais de Agenor de Campos e da Vila Atlântica, nem as outras modalidades competentes às escolinhas municipais: surf, caratê, judô, handebol, futebol de campo, futsal, vôlei e basquete.

Educação – Durante esta semana, as escolas, creches e PAC (Projeto de Atividade Complementar) terão aulas que servirão para que os pais e alunos tenham orientações sobre a prevenção da doença, mas não haverá falta para os ausentes. Neste período, o transporte escolar acontece regularmente.

A prefeitura ainda informa que caso seja necessário alterar o calendário de aulas, em virtude do protocolo de prevenção ao coronavírus, a administração municipal emitirá o comunicado durante a próxima semana.

Tudo sobre: