Prefeitura de Itanhaém realiza mutirão para atualização e cadastramento no SUS

Segundo a administração municipal, o objetivo é fazer o levantamento quantitativo populacional e redefinir as áreas de atuação dos novos Agentes Comunitários de Saúde

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/07/20  -  01:07
É necessário que a população tenha em mãos o CPF atualizado
É necessário que a população tenha em mãos o CPF atualizado   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

A Prefeitura de Itanhaém realiza um mutirão para o cadastramento e atualização dos dados de toda a população nas áreas de abrangência das dez Unidades de Saúde da Família (USFs) no Sistema Único de Saúde (SUS). 


Segundo a administração municipal, o objetivo é fazer o levantamento quantitativo populacional e redefinir as áreas de atuação dos novos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que fazem a visita domiciliar aos moradores de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.


Para o cadastro, é necessário que a pessoa tenha em mãos o CPF atualizado para que os agentes realizem a coleta dos dados de forma rápida e precisa. Não haverá necessidade do comparecimento à UBS de referência porque o processo será realizado nas residências.


A ação busca trazer mais informações para a base de dados da população, de modo a facilitar a assistência ao usuário e aprimorar as estratégias de saúde. Além disso, possibilita que Itanhaém receba os recursos provenientes do SUS de acordo com o número de pacientes cadastrados. 


Todos os agentes são funcionários da Prefeitura, e estarão devidamente identificados com crachá durante o trabalho.


Logo A Tribuna
Newsletter