Prefeitura de Itanhaém realiza ação de plantio de árvores em homenagem às vítimas de covid-19

Ação será feita no próximo dia 17 em conjunto com o Projeto Ecobarreira Itanhaém

A Prefeitura de Itanhaém realizará, no próximo dia 17,  uma ação de plantio de mudas de árvores nativas da região em homenagem às famílias dos mortos pela covid-19 no município.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

A ação será feita na Avenida Jaime de Castro, em parceria com o Projeto Ecobarreira Itanhaém. Até o momento a cidade contabiliza 101 óbitos causados pela doença, desde o início da pandemia.

A ação que terá início a partir das 9 horas, contará com voluntários do projeto. “Nossa ideia principal é homenagear as famílias pelo luto e pela dor que fica. É uma forma humana de ajudar o próximo”, disse Henrique Beckner Fernandes, que coordena o projeto.

Segundo o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Cesar Ferreira, as mudas são todas oriundas do viveiro municipal, localizado no Centro de Pesquisa e Educação Ambiental, no Ivoty. “Esta ação segue inclusive o padrão de arborização do município, previsto em nossas cartilhas de implantação e manejo da arborização urbana, importância das arvores nas ruas e espécies arbóreas para se plantar em calçadas. Sem dúvida de suma importância para a cidade e principalmente para o  meio ambiente”, frisa.

Os interessados em participar, podem entrar em contato diretamento com o Projeto Ecobarreira, no telefone (13) 99154-1078 ou diretamente na própria Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, localizada na Avenida Washington Luiz, 75, no Centro, ou pelo telefone (13) 3421-1600.

Tudo sobre: