Prefeito de Mongaguá anuncia redução de 50% em seu salário

Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, fez pronunciamento nas redes sociais. Medida é válida durante pandemia do novo coronavírus

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/04/20  -  01:58
Cabeça teve o nome envolvido na operação após prisão do ex-prefeito Artur Parada Prócida
Cabeça teve o nome envolvido na operação após prisão do ex-prefeito Artur Parada Prócida   Foto: Carlos Nogueira/AT

O prefeito de Mongaguá, Marcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, anunciou a redução de seu salário em 50% durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A administração informou que os salários dos diretores municipais e de profissionais em cargos comissionados também serão reduzidos.


O chefe do Executivo de Mongaguá anunciou a medida em um pronunciamento nas redes sociais. A prefeitura informou que a ação visa garantir a saúde orçamentária da cidade, assim viabilizando investimentos na área da saúde, por conta da queda de receitas.


Além da redução de salário de Márcio Cabeça, a medida inclui corte de 20% nos salários dos diretores municipais e 10% de profissionais em cargos comissionados.


Visando também a saúde orçamentária, a administração realiza renegociação de contratos do Poder Público, com exceção aos setores de saúde e segurança, com previsão de redução de 25% nos valores.


A medida de redução salarial também foi praticada pelos prefeitos de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PSDB), e de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).


Logo A Tribuna
Newsletter