Por falta de combustível, Itanhaém está sem transporte municipal desde terça-feira

Segundo sindicato dos trabalhadores rodoviários, empresa alegou não ter dinheiro para compra de combustível. Não há previsão de retorno dos ônibus voltarem a circular na cidade

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/12/20  -  18:37
Motoristas e funcionários da Litoral Sul encerraram greve nesta terça-feira
Motoristas e funcionários da Litoral Sul encerraram greve nesta terça-feira   Foto: Prefeitura de Itanhaém/Divulgação

Os ônibus municipais de Itanhaém seguem sem circular na cidade desde a manhã de terça-feira (1). Os veículos da Litoral Sul, que administra o serviço, ainda não tem data para voltar a circular no município.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços


Segundo informou o Sindicado dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região (Sindrod), a empresa informou que não tem dinheiro para comprar combustível e abastecer os ônibus. Por isso, os veículos permaneceram na garagem desde terça-feira.


O Sindrod disse que monitora a situação e afirmou que a empresa ainda não quitou a primeira parcela do 13º salário e do vale refeição, que deveriam ter sido pagos na segunda-feira (30).


Motoristas e funcionários da Litoral Sul ficaram em greve de 16 a 25 de novembro, após intervenções do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que teve a paralisação finalizada após o acerto de vencimentos atrasados, como cestas básicas e salários.


Caso a compra do combustível seja efetuada e os ônibus voltem a circular, imediatamente o sindicato irá realizar uma assembléia por conta dos atrasos, com a possibilidade de ocorrer uma nova greve.


Em nota, a Prefeitura de Itanhaém afirmou que instarou um procedimento administrativo para análise da caducidade da concessão junto à empresa, com a consequente rescisão contratual. Uma comissão formada por procuradores jurídicos de carreira analisa a defesa apresentada pela empresa. A decisão da comissão será definida ainda esta semana.


ATribuna.com.br procurou os responsávels pela Litoral Sul, empresa que administra o transporte público em Itanhaém, mas não obteve retorno até a publicação da matéria. O espaço segue em aberto.


Logo A Tribuna
Newsletter