EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Janeiro de 2019

Policial militar morre afogado durante passeio de barco em rio de Itanhaém

Acidente ocorreu no fim da madrugada desta quinta-feira (10), no Rio Itanhaém

Um policial militar morreu durante um passeio de barco com o filho, no fim da madrugada desta segunda-feira (10), em Itanhaém. José Wilson Alves Ferreira, de 41 anos, pulou na água na tentativa de resgatar um remo. O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 11h desta segunda.

Segundo apurado por A Tribuna On-line, o acidente teria ocorrido no Rio Itanhaém, nas proximidades do bairro Jardim Coronel, por volta das 4h30. Em uma pequena embarcação, os dois seguiam pela água quando um dos remos caiu no rio.

Wilson pulou na água para resgatar o objeto, mas, segundo o relato do filho, de 21 anos, não conseguiu retornar devido à correnteza, e desapareceu. Com o céu escuro, o filho teve dificuldades para encontrá-lo nas proximidades do barco, e pulou na água para retornar à margem.

Ele acionou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Buscas foram iniciadas da intenção de encontrar Wilson, que foi localizado por volta das 11h, próximo à margem do rio, a cerca 3,5 metros de profundidade, sem vida. O corpo do policial foi removido do rio e recolhido por equipes do Instituto Médico Legal (IML), por onde passará pelos procedimentos de praxe.