Piloto de paraglider sobrevive após queda de 30 metros de altura em Itanhaém; vídeo

Homem fraturou as duas pernas no acidente e teve que passar por cirurgia

Por: De A Tribuna On-line  -  06/01/20  -  11:21

Um piloto de paraglider acabou perdendo o controle e caindo com o equipamento na praia dos Sonhos, em Itanhaém, neste domingo (5). A vítima despencou de uma altura de mais de 30 metros e teve fraturas nas duas pernas. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional da cidade.


Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto estava sobrevoando próximo a um hotel quando perdeu o controle do paraglider, começou a girar no ar e na sequência colidiu com a estrutura do imóvel antes de cair. Alguns hóspedes gravaram o momento da queda.


GBMar e policiais militares socorreram a vítima
GBMar e policiais militares socorreram a vítima   Foto: Reprodução/Top Litoral

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) foi acionado já que o piloto caiu perto da costeira da praia. De acordo com os bombeiros responsáveis pelo resgate, o rapaz estava consciente quando foi encontrado.


Em nota, a Prefeitura de Itanhaém confirmou que o homem é natural de Praia Grande. O Samu chegou ao local e o levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde fez os primeiros exames.


Homem fraturou as duas pernas no acidente e teve que passar por cirurgia
Homem fraturou as duas pernas no acidente e teve que passar por cirurgia   Foto: Divulgação/Top Litoral

Quando constatado que o piloto havia fraturado as duas pernas, ele foi transferido para o Hospital Regional de Itanhaém, onde teve que passar por cirurgia na tíbia e no fêmur. O estado de saúde dele ainda não foi confirmado.


Logo A Tribuna
Newsletter