Peruíbe: Saúde e educação avançam com obras e investimentos

Os setores foram priorizados nos últimos três anos, após a cidade recuperar fôlego financeiro para obter recursos da União e do Estado

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/02/20  -  19:02

Peruíbe se encaminha para solucionar os principais gargalos da rede pública de saúde. Um convênio firmado com o Governo do estado de São Paulo é promessa para solucionar a falta de um hospital. Além disso, o município deve encerrar este ano a longa novela da maternidade, fechada desde 2014 por estar em desacordo com as normas sanitárias. 


Com as estruturas básicas já finalizadas, o futuro hospital de Peruíbe teve a garantia de R$ 18 milhões para conclusão do projeto. “Estamos no processo de licitação. Temos a garantia de ter recursos para o término do hospital”, afirma o prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício (PSDB). 


As obras no local foram retomadas em 2017, depois de os trabalhos serem interrompidos por quase três anos. “Quando assumimos, elas estavam paradas e terminamos a 1ª fase”, diz o prefeito, que estima a conclusão do local até 2022. 


O complexo será equipado com 54 leitos e está em construção em uma área de 4,2 mil metros quadrados. Ele é apontado como solução para desafogar a rede municipal. 


Já a maternidade se encaminha para conclusão. Luiz Maurício evitar falar em prazos, mas acredita que o espaço seja inaugurado neste ano, com instalações modernas e adequadas. “A obra já acabou. Daremos início às instalações dos equipamentos”. 

O cenário de unidades escolares deterioradas e salas de aula sem professores ficou para trás. Após colocar as finanças em dia, Peruíbe iniciou um programa de recuperação de colégios municipais e realizou concurso público para contratar profissionais. 


Entre os avanços, quase 600 novas vagas na Educação Infantil foram criadas nos últimos três anos. Segundo a Administração, a primeira fase de intervenções foi responsável pela reforma de dez unidades escolares. Antes do início do calendário escolar desse ano, três colégios tiveram as obras finalizadas.


“Investimos bastante na parte estrutural. Estabelecemos cronograma, priorizando as que indicavam maior necessidade de intervenção”, resume o prefeito Luiz Maurício (PSDB).


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter