Pata de estimação, Enzo é roubada e preocupa família em Itanhaém: ‘pago até recompensa’; vídeo

Familiares compartilharam imagens do roubo nas redes sociais, com o objetivo de encontrar o pet novamente

Por: Yasmin Vilar & De A Tribuna On-line &  -  19/12/19  -  13:28

Uma família de Itanhaém fez um apelo nas redes sociais e estáàprocura da pata de estimação, chamada de Enzo. Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o animal foi roubado na terça-feira (17), no Centro da cidade. "Ela é minha paixão.Faço o que for possível, até pago recompensa para a ter de volta.Estou atordoado", desabafa o dono.


Em entrevista A Tribuna On-line, o dono da pata Enzo, Gustavo Henrique de AlmeidaRissi, de 23 anos, explica queelaentrou para a família em 2018, após ter sido comprada por ele.A princípio, os donos acreditavam que o animal fosse ummacho,mas estavam enganados. Mesmo sendo fêmea, o nome foi mantido.


Desde então,Enzo foi criadacom amor e carinho. Elapassou os primeiros dias dentro da casa da família. Após crescer, ganhou um lago e uma casinha, passando a viver na área externa do imóvel, na companhia dos cães.


Conhecida pelos moradores de Itanhaém, Enzo costumava sair da casa de Gustavo Henrique para passear, sempre voltando sozinha ao lar. Na tarde da última terça-feira (18), o empresário voltou para casa, como de costume, e não encontrou o animal.


Pata entrou para a família há um ano e é conhecida por moradores de Itanhaém
Pata entrou para a família há um ano e é conhecida por moradores de Itanhaém   Foto: Arquivo pessoal

"Fiquei chamando o nome na rua e ela não apareceu, já que sempre ficava na calçada. Odono de um restaurante próximo contou que ela foi roubada por um casal de clientes. Eles perguntaram de quem era a pata e os funcionários explicaram queera minha. Eles pagaram a conta, deram uma volta no quarteirão para disfarçar e a pegaramem seguida", contaGustavo.


Câmeras de monitoramento registraram o momento em que o animal é pego por um homem. Ele sai do carro preto e tenta segurar o animal. A pata consegue escapar e voa em direção ao portão, enquanto o suspeito volta para o veículo. Alguns segundos depois,quando Enzo retornou à calçada,osupeitovolta até o local e a agarra pela pata,fugindo em seguida.


Um dia após o desaparecimento, o dono afirma que a família ainda tem esperanças de que Enzo seja encontrada viva. “Não tenho palavras para definir a Enzo porque era muito diferente dos outros patos. Ela gostava muito de mim e ia até a praia comigo, sempre me seguindo quando eu a chamava. Não quero nada demais, só quero a minha patinha de volta. Espero que não tenham pego para comer. Estou abalado”, desabafa.


Enzo ganhou uma casa e um lago após ser comprada por família e criada junto aos cães
Enzo ganhou uma casa e um lago após ser comprada por família e criada junto aos cães   Foto: Arquivo pessoal

Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter