ONG de Peruíbe arrecada 1,5 tonelada de alimentos em uma semana

Ajuda será destinada às famílias de São Vicente, Peruíbe e Itanhaém que passam dificuldades por conta da pandemia

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/07/20  -  01:13
Famílias de três cidades da região foram beneficiadas com a mobilização
Famílias de três cidades da região foram beneficiadas com a mobilização   Foto: Divulgação/Ecomov

A solidariedade tem mostrado ser um dos sentimentos mais comuns entre os moradores da Baixada Santista em meio à pandemia de Covid-19. Exemplo disso foi a ação realizada pela Organização Não-Governamental (ONG) Ecomov: em apenas uma semana, a entidade arrecadou 1,5 toneladas de mantimentos que serão direcionados às famílias que passam dificuldades por conta do novo coronavírus. 


O volume arrecadado ultrapassou a meta estipulada pelos organizadores da mobilização, que esperavam reunir uma tonelada de alimentos. O material já que foram distribuídos nas cidades de São Vicente, Itanhaém e Peruíbe. 


Entre os beneficiados estão os indígenas do Xixová-Japuí (divida entre São Vicente e Praia Grande) e a comunidade da escola do Nigro, no Parque Bitarú, em São Vicente. Também foram entregues cestas básicas para os moradores do Guaraú, onde moram caiçaras e pescadores de Peruíbe.  


“Sinto-me agradecida e feliz em ver que a nossa campanha, que começou tão singela e tomou uma proporção tão importante. Arrecadamos mais do que planejamos, tivemos ajuda de amigos e empresas que confiaram a nós a tarefa de fazer um pouco a mais pela população que sofre. É isso, nos unimos e fomos fortes porque estávamos todos juntos”, diz Gláucia Lotto, uma das voluntárias da ONG. 


A entidade continua arrecadando mantimentos. Quem quiser contribuir pode entrar em contato pelo Instagram ou pelos telefones (13) 98112-6858 (Gláucia), (13) 99646-4321 (Uiara) ou (13) 99714-1698 (Rodrigo). 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter