EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

20 de Setembro de 2019

Motociclista sofre acidente e é quase degolado por cabo de aço em supermercado

Episódio aconteceu em um estabelecimento de Itanhaém neste domingo (23)

Cliente saía do estacionamento quando foi atingido por cabo de aço (Foto: Arquivo Pessoal)

Um motociclista escapou de ser degolado após ser atingido por um cabo de aço ao sair de um estacionamento de um supermercado em Itanhaém. O homem colidiu contra o equipamento, que estava solto da cobertura do estabelecimento.

O acidente aconteceu na noite deste domingo (23), em um supermercado localizado na Rua 31 de Março, no bairro Belas Artes. Segundo o comerciante, ele estava saindo de moto do estacionamento do mercado, quando foi atingido pelo cabo.

O condutor foi arrastado da moto ao colidir contra o fio, se feriu gravemente no pescoço e sofreu hematomas com a queda.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o motociclista foi conduzido a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima ao supermercado. Além dos ferimentos, a moto ficou quebrada com a queda.

Em entrevista ao G1 Santos, o cliente explica que o acidente poderia ter sido ainda mais grave. "Pelo que os médicos falaram, se o cabo tivesse atingido um pouco mais profundo, teria perfurado uma área mais sensível e teria sido fatal".

Em nota, o Grupo Pão de Açúcar, responsável pela administração do supermercado Extra, informa que foi notificado do caso e que a loja prestou atendimento ao cliente e que o Samu foi acionado rapidamente.

Além disso, esclarece que o acompanhou durante o atendimento na unidade médica para a qual ele foi encaminhado (UPA Itanhaém) e custeou os gastos com a medicação. Também ressalta que o conserto do cabo já foi realizado e que segue com atendimento ao cliente.

Grupo de supermercados afirma que já fez reparos na cobertura do estacionamento (Foto: Arquivo Pessoal)