Moto aquática atropela canoa e deixa três feridos em Itanhaém

Acidente ocorreu no Rio Negro, quando o veículo em alta velocidade passou por cima da canoa

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/02/20  -  15:05
Moto aquática atropela canoa e deixa três feridos em Itanhaém
Moto aquática atropela canoa e deixa três feridos em Itanhaém   Foto: ATribuna.com.br

Três amigos que ocupavam uma canoa havaiana ficaram feridos após uma colisão entre a embarcação e uma moto aquática. O acidente ocorreu na tarde deste domingo (16), no Rio Negro, em Itanhaém, próximo ao Iate Clube da cidade. A canoa precisou ser rebocada após o acidente.


Os três atingidos pela moto aquática foram levados por populares ao Hospital Irmã Dulce. Um deles, que remava a canoa, sofreu três fraturas nas costelas e no braço, além de ter ferimentos no rosto, e precisou ser submetido a cirurgia. O quadro do rapaz é estável.


O engenheiro ambiental Marcelo Mouro Campos conta que o grupo de amigos se preparava para uma competição quando foi surpreendido pela moto aquática em alta velocidade. “Estavam remando a canoa a uns 10 km/h. Em um trecho com uma reta de 500 metros, na curva, começaram a vir uns jet-skis”, contou em entrevista à TV Tribuna.


O publicitário Felipe Roberto de Paiva Gaioso diz que o piloto que provocou o acidente fugiu sem prestar socorro. “Eles chegaram a ficar rodeando um pouco, mas foram embora. A gente teve muita sorte porque no mesmo momento apareceu um casal que estava com uma lancha e prestou socorro. Se não fossem eles, a gente não sabe o que poderia ter acontecido, porque estávamos longe, para dentro do rio", relata.


Em nota, a Marinha do Brasil, informou que um inquérito será aberto para apurar o caso.


“A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), informa que tomou conhecimento na tarde deste domingo, dia 16, de um acidente envolvendo uma moto aquática e uma canoa nas proximidades do Iate Clube de Itanhaém.


Segundo informações preliminares, os envolvidos foram encaminhados por populares ao Pronto Socorro Central de Itanhaém e para o Hospital Irmã Dulce.


Uma equipe de Inspeção Naval está no local para ampliar as informações. Um inquérito será aberto para apurar as causas e possíveis responsabilidades”.


Logo A Tribuna
Newsletter