Moradores de Mongaguá pedem melhorias na Rua Pedro Batista Teixeira

Principal queixa é a falta de pavimentação, que gera transtornos na locomoção

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/10/20  -  00:45
Moradores pedem para que a rua seja asfaltada por completo
Moradores pedem para que a rua seja asfaltada por completo   Foto: Reprodução

As condições da Rua Pedro Batista Teixeira, localizada no bairro Agenor de Campos, têm causado problemas aos moradores da região. Dentre as observações relatadas para a reportagem de ATribuna.com.br estão as condições do solo da rua, já que ainda é de terra. Os moradores contam que a situação impede até que eles consigam sair de casa. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Um dos moradores, que preferiu não se identificar, conta que ele e os vizinhos passam por muitos transtornos em dias de chuva. “Tem uma nascente perto da rua, então já não tem um solo muito seguro, não tem como ficar transitando de carro, muito menos a pé”, diz.


Além disso, ele relata que caminhões passam constantemente pela via, danificando ainda mais o solo e fazendo subir fuligem e poeira da rua. Ele também diz que esses caminhões descartam lixo hospitalar em um terreno no final da rua e não tem certeza se está sendo descartado corretamente.  


Resposta


A Prefeitura de Mongaguá informa que a manutenção do trecho não pavimentado da Rua Pedro Batista Teixeira foi realizada no início da segunda quinzena deste mês. Esse tipo de serviço é realizado periodicamente a fim de melhorar as condições de trânsito nesta rua e demais vias públicas do Município com trechos sem pavimentação. A Diretoria de Obras Públicas está elaborando o projeto de drenagem para a Rua Pedro Batista Teixeira para, posteriormente, planejar a continuidade da pavimentação.


A Rua Pedro Batista Teixeira fica no Bairro Agenor de Campos, em Mongaguá
A Rua Pedro Batista Teixeira fica no Bairro Agenor de Campos, em Mongaguá   Foto: Divulgação/Prefeitura de Mongaguá

A coleta de lixo hospitalar é realizada por uma empresa que presta serviços à Prefeitura. A fiscalização irá ao local para verificar a veracidade da informação recebida pela reportagem e, tomar as providências cabíveis, caso exista mesmo algum descarte irregular de lixo hospitalar. 


É importante informar que os moradores também podem acionar a Ouvidoria Municipal, pelo telefone 3445-3108, para fazer solicitações, reclamações e denúncias.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter