Mongaguá registra primeiro caso suspeito de coronavírus

Paciente é uma criança de dois anos, que deu entrada no Hospital Municipal, na última quinta-feira

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/03/20  -  19:48
Atualizado em 14/03/20 - 20:01
Atendimento aos pais de alunos do ensino municipal acontece a partir do dia 27 em Mongaguá
Atendimento aos pais de alunos do ensino municipal acontece a partir do dia 27 em Mongaguá   Foto: Divulgação/ Prefeitura de Mongaguá

Mongaguá registrou o primeiro caso suspeito de coronavírus. Segundo a prefeitura, uma criança de dois anos deu entrada no Hospital Municipal Dra. Adoniran Corrêa Campos, na última quinta-feira (12), com sintomas característicos do Covid-19. Ela havia chegado, junto com os pais, de uma viagem ao Chile, no início da semana.


Ainda de acordo com a administração municipal, as equipes do hospital seguiram o protocolo municipal contra o coronavírus, acolhendo o paciente numa sala preparada para casos suspeitos. A Diretoria de Saúde do município encaminhou a criança e os pais, de ambulância, para o Hospital Regional de Registro, que é de referência e possui equipes especializadas em diagnósticos da doença, assim como leitos para essa situação.


A família já realizou os exames necessários a fim de confirmar ou descartar a possibilidade da doença. O resultado dos exames deverá sair em uma semana. As demais pessoas que tiveram contato com a criança estão sendo monitoradas pelas equipes do Departamento de Vigilância Epidemiológica em isolamento domiciliar.


35 casos na Baixada Santista


Com Mongaguá, são 35 casos suspeitos do Covid-19 na Baixada Santista, distribuidos em seis cidades. Santos é a cidade com maior número de suspeitas. São acompanhadas 20 pessoas. Um dos novos suspeitos é um tripulante alemão de navio de carga, de 37 anos, que apresentou sintomas similares da doença (febre, tosse e coriza).


Já Praia Grande confirma que a cidade tem sete casos suspeitos que estão sendo acompanhados na cidade em isolamento domiciliar. Em Guarujá, são monitoradas cinco pessoas com a suspeita da doença.


São Vicente aguarda resultado de exame do Instituto Adolfo Lutz referente a um homem de 48 anos que esteve na Itália. Por fim, em Bertioga, uma moradora de 67 anos com febre alta, dor no corpo, falta de ar, vômito e coriza. Ela visitou a filha recém-chegada da Colômbia.


Logo A Tribuna
Newsletter