Mongaguá reforma o Centro de Controle de Zoonoses

A nova unidade contará com ambulatórios e salas de vacinas maiores; espaços de espera, preparação e esterilização de animais, entre outras estruturas

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/07/20  -  13:49
O Centro de Zoonoses de Mongaguá realiza cerca de 400 atendimentos por mês
O Centro de Zoonoses de Mongaguá realiza cerca de 400 atendimentos por mês   Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Mongaguá

A Prefeitura de Mongaguá realiza a ampliação e reforma da sede do Centro de Controle de Zoonoses. O total de área construída passou de 63 m² para 197 m².


Segundo a administração municipa, a nova unidade contará com ambulatórios e salas de vacinas maiores; espaços de espera, preparação e esterilização de animais; canil, gatil, uma baia para eqüinos, local para armazenar rações, espaço para o descarte de resíduos sólidos. O novo prédio também terá estacionamento coberto para os veículos do serviço de Vigilância à Saúde.


Com a remodelação das instalações, será possível melhorar a qualidade do atendimento. Ao mês, o Centro de Zoonoses de Mongaguá realiza cerca de 400 atendimentos, entre consultas, aplicação de vacina antirrábica e implantação de chip em cães e gatos.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter