Mongaguá altera funcionamento do Pronto-Socorro e UPA visando o combate à Covid-19

PS ficará responsável por todos os serviços de pronto atendimento. Com isso, a UPA se tornará um centro de triagem e internação voltado apenas a pacientes com suspeitas ou confirmações da doença

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/05/20  -  23:54
Atualizado em 15/05/20 - 00:12
PS Central deve ser reaberto em breve
PS Central deve ser reaberto em breve   Foto: Divulgação/Prefeitura de Mongaguá

A Prefeitura de Mongaguá irá alterar o funcionamento do Pronto-Socorro (PS) Central e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em razão do combate ao coronavírus. 


Segundo a administração municiapal, o PS ficará responsável por todos os serviços de pronto atendimento da cidade, o que tornará a UPA um centro de triagem e internação voltado apenas a pacientes com suspeitas ou confirmações de Covid-19.


“Há um investimento para que a logística do atendimento de Saúde em Mongaguá seja alterada. Até o momento, o município conseguiu controlar os números de infectados pelo coronavírus. No entanto, é primordial que haja uma evolução da estrutura disponibilizada. A Administração Municipal entende a importância dessa nova etapa do enfrentamento e não mediu esforços para que a população tenha melhores condições para enfrentar essa pandemia”, destaca o diretor de Saúde de Mongaguá, Marcelo Marco.


A prefeitura ainda garante que o Pronto-Socorro Central será reaberto em breve. Segundo o Executivo, a administração da unidade ficará sob a responsabilidade do Instituto Alpha de Medicina para Saúde. A Organização Social (OS), inclusive, está com processo de seleção de profissionais em curso, visando o início dos trabalhos.


Logo A Tribuna
Newsletter