Menina pede foto com coletores de lixo e se emociona em Mongaguá: 'Melhor presente'

Maria Heloísa Ferreira Rodrigues, de 3 anos, sonha em trabalhar como coletora no futuro

Por: Por Carolina Faccioli  -  14/10/20  -  16:23
Heloísa sonha em trabalhar como coletora de lixo no futuro
Heloísa sonha em trabalhar como coletora de lixo no futuro   Foto: Arquivo Pessoal

A pequena Maria Heloísa Ferreira Rodrigues, de três anos, pediu um presente diferente de Dia das Crianças: uma foto com os funcionários que coletam o lixo pelas ruas de Mongaguá. O encontro emocionou a criança, que veio às lágrimas quando conseguiu a atenção dos funcionários que tanto admira.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na segunda-feira (12), Dia das Crianças, a menina esperou a “visita” do caminhão de lixo pela rua. A vó de Heloísa decidiu pedir para que os funcionários Caio e José Carlos tirassem uma foto com a neta. O encontro emocionou a pequena, que disse que a foto foi "o melhor presente de Dia das Crianças que ela poderia ter ganhado".


Luana Ferreira Rodrigues, mãe da Heloísa, diz que ficou contente com o encontro, pois tentou procurar um caminhão de lixo de brinquedo para presentear a filha, mas não encontrou. Ainda segundo Luana, desde muito cedo Heloísa separa o lixo de casa e corre para a porta para ver o caminhão pegar o saco de lixo, no bairro Agenor de Campos.


A família fica feliz ao ver a menina falando com carinho da profissão e até fazendo com que as pessoas valorizem as profissões essenciais “Eu acho bem legal porque o mundo em que a gente vive tem muito preconceito. Eu acho que ela pode mudar um pouco esse preconceito que as pessoas têm”, diz a mãe de Heloísa.  


Por conta da pandemia, Heloísa não pôde realizar uma festa de aniversário com esse mesmo tema, mas a família já planeja realizar mais este sonho no ano que vem. Eles esperam conseguir a presença de coletores de lixo, caminhões e até dar um uniforme igual para Heloísa.


Logo A Tribuna
Newsletter