EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

19 de Abril de 2019

Mais de 200 pessoas são vacinadas contra a gripe nos primeiros dias de campanha em Mongaguá

A expectativa é a imunização atinja 14 mil até o dia 31 de maio

Em Mongaguá, mais de 200 pessoas foram imunizadas contra a gripe só nos dois primeiros dias da campanha, que começou na quarta-feira (10). A expectativa é que 14 mil pessoas sejam vacinadas até o dia 31 de maio.

Até o dia 17, a prioridade é imunizar crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, além de gestantes e puérperas. A partir do dia 22, a campanha se estende aos demais grupos prioritários estipulados pelo Ministério da Saúde, os maiores de 60 anos, trabalhadores da Saúde, professores, indígenas, grupos com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas.

Nas nove Unidades de Saúde da Família – USFs, as salas de vacina tiveram suas atividades intensificadas. Um grupo de profissionais realiza visitas aos pacientes acamados e a ideia é contemplar os 302 munícipes nesta condição em poucas semanas. A previsão é que logo, os trabalho também sejam direcionados ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP), onde o contingente soma cerca de 3 mil pessoas.

Para se vacinar o munícipe deve apresentar o RG, a carteira de vacinação e o Cartão SUS. Os postinhos estão abertos de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Porém, o atendimento acontece em horários específicos, conforme o funcionamento das salas de vacina das unidades, para não interferir na rotina das equipes.

‘Dia D’ – A campanha terá um grande mutirão no dia 4 de maio - onde as nove unidades de saúde estarão abertas para atender aqueles que não conseguiram se dirigir aos postos durante a semana. Além deles, a população contará com sete postos volantes. Todos atenderão das 8 às 17 horas. Cerca de 100 colaboradores participarão da ação.