EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

14 de Dezembro de 2019

'La Casa de Papel' é inspiração para campanha de limpeza das praias em Mongaguá

Com uma paródia educativa de funk, administração municipal divulgou um vídeo que remete a série de sucesso da Netflix, e convida munícipes a participarem da ação

A prefeitura de Mongaguá divulgou, nesta segunda-feira (16), um vídeo divertido e educativo em que convida moradores para participar da ação batizada de “La Praia Sem Papel”. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (20) às 8h e levará estudantes, professores e amantes do meio ambiente às praias da cidade para uma maratona de limpeza e conscientização.  

Estudantes recolhem lixo das praias e convidam para a ação (Foto: Reprodução/ Facebook)

O vídeo oficial da campanha é inspirado em "La Casa de Papel", a série espanhola da Netflix, que ganhou fama mundial. Nas imagens, divulgadas nesta segunda-feira (16), um professor conversa com alunos e questiona a falta de adesão e atenção das pessoas em relação ao tema. Depois da conversa que remete trechos da série, os alunos ganham uma apresentação e máscaras em alusão ao seriado.  

Cada "personagem" foi apresentado com um nome (Foto: Reprodução/ Facebook)

A Prefeitura foi tão a fundo que recriou até a abertura do streaming Netflix, com o nome da cidade e a frase “Construindo uma nova história”. Depois da primeira cena, o vídeo é embalado por uma paródia educativa do funk “Só Quer Vrau”, dos Mc MM e DJ RD. Na letra são apresentados versos como “Visitante da minha praia, o ritmo é esse aqui. Pega alí, joga aqui, limpa alí, joga aqui. Vai, vai, vai!”  

Em alusão ao logo da Netflix, prefeitura recriou a imagem de abertura da plataforma (Foto: Reprodução/ Facebook)

O projeto visa ser o primeiro abrangendo toda a extensão do município com participação efetiva dos alunos e voluntários para todo e qualquer público. “Creio que será um feito inédito no âmbito de limpeza de rios e praias”, indica o diretor de Meio Ambiente, Alexandre Barril. 

Além de educativo, o vídeo é divertido e mostra os personagens dançando, cantando e recolhendo o lixo (Foto: Reprodução/ Facebook)

Confira o vídeo:

Tudo sobre: