Justiça determina que 70% dos ônibus municipais voltem a operar em Itanhaém

Motoristas e demais funcionários da Litoral Sul, empresa responsável pelo serviço, entraram em greve a partir das 4h desta segunda-feira (5)

Por: De A Tribuna On-line  -  05/08/19  -  23:55
Veículos da Litoral Sul já voltaram a circular na cidade no fim da tarde desta segunda-feira (5)
Veículos da Litoral Sul já voltaram a circular na cidade no fim da tarde desta segunda-feira (5)   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

Uma liminar da Justiça determinou que 70% da frota dos ônibus municipais de Itanhaém voltem a operar já nesta segunda-feira (5). Motoristas e demais funcionários da Litoral Sul, empresa responsável pelo serviço, entraram em greve a partir das 4h.


O documento, assinado pela desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, conclui que a greve é abusiva e infringe o Artigo 11 da Lei n° 7.793, prejudicando o atendimento das necessidades da comunidade.


A liminar prevê que a frota municipal opere com 80% durante os horários de pico e 60% nos demais horários, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.


Após a decisão, os ônibus municipais já voltaram a circular pela cidade, conforme informado pela Prefeitura de Itanhaém e pelo Sindicato dos Rodoviários.


A greve se deu pelo fato de os trabalhadores da Litoral Sul buscarem reajuste de salários e benefícios da categoria na data-base de maio.


Itanhaém possui 40 ônibus municipais e atende a 12 mil passageiros, além dos 4 mil alunos da rede pública de ensino, servidos por outros 50 veículos da Litoral Sul.


Logo A Tribuna
Newsletter