Itanhaém suspende queima de fogos no final do ano

Decisão da prefeitura cita que a iniciativa é para evitar aglomerações e possível contaminação pela Covid-19

A prefeitura de Itanhaém suspendeu a realização da festa de Réveillon e a tradicional queima de fogos nas praias do município. A medida é anunciada pelo poder público como forma de se contágio de coronovírus.   

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!

Em nota, a administração destaca que “independentemente de a região estar na fase verde do Plano SP, a iniciativa é para evitar aglomerações e possível contaminação pela Covid-19". E que a ação é parte das medidas “que a Administração Municipal vem aderindo em relação aos protocolos sanitários e controle do fluxo de pessoas”.  

Turismo 

Mesmo com a suspensão do Réveillon nas praias, a rede hoteleira do Município está otimista e preparada para receber os turistas. A exemplo disso, o Hotel Pousada Miami, situado na Praia dos Sonhos, recebeu, recentemente, ampla reforma em toda sua estrutura, visando garantir a segurança e o conforto dos clientes.  

“Estamos, até o momento, com metade dos leitos reservados para o ano novo, e seguimos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para reduzir o risco de contágio de funcionários e hóspedes,” explica o proprietário do hotel José Ferreira Barros. 

Para o secretário de Turismo André Caldas Rocha, a expectativa do fluxo da população para a data é grande, tendo em vista que houve uma mudança e as pessoas estão procurando rotas curtas de turismo. “É claro que sempre respeitando o Plano São Paulo em relação ao coronavírus”, finaliza. 

Tudo sobre: