Itanhaém suspende Dia D contra sarampo por conta da chuva

Mutirão especial para aplicar doses do imunizante acontece neste sábado (22)

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/08/20  -  02:05
Já são 93 casos na Baixada Santista, com alta de 32,8% das confirmações em três dias
Já são 93 casos na Baixada Santista, com alta de 32,8% das confirmações em três dias   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

A prefeitura de Itanhaém, no litoral Sul paulista, adiou a realização do Dia D de vacinação contra o sarampo. O mutirão especial para imunizar os munícipes da cidade estava marcado para este sábado (22) e, agora, vai acontecer no próximo dia 29. A administração municipal atribuiu ao elevado volume de chuva nas últimas 24 horas para a tomada da decisão. 


Nos demais município regionais, por ora, a ação especial para aplicar as doses está mantida para sábado (22). Os bebês recebem a primeira dose da vacina tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) no chamado ano zero (que vai até aos seis meses). 


Já as crianças, adolescentes e adultos com até 29 anos de idade, a campanha prevê que é necessário ter pelo menos duas doses de vacina contra o sarampo na carteirinha - o que já ocorre com quem seguiu o Calendário Nacional de Vacinação nos primeiros anos de vida. Caso não tenham as duas doses, é necessário completar o esquema vacinal.  


Se a pessoa com até 29 anos nunca tenha tomado a vacina contra o sarampo, pode receber a primeira dose durante a campanha e a segunda, após 30 dias. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter