Itanhaém parada: Frota de ônibus da Litoral Sul não vai às ruas nesta sexta

Funcionários estão na empresa, mas foram impedidos de trabalhar nesta manhã (23)

Por: Por A Tribuna.com.br  -  23/10/20  -  16:45
Frota permaneceu dentro da empresa na manhã desta sexta (23)
Frota permaneceu dentro da empresa na manhã desta sexta (23)   Foto: Por Atribuna.com.br

Itanhaém amanheceu sem transporte público nesta sexta (23). Os funcionários da empresa Litoral Sul e o sindicato da categoria realizam reunião com os diretores da transportadora para definir a situação.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Funcionários - que pediram para não serem identificados - disseram para a reportagem de ATribuna.com.br que se apresentaram para o trabalho, mas foram impedidos de exercerem o serviço. Segundo eles, um impasse entre prefeitura e a empresa causou a paralisação.


A reportagem entrou em contato com a Litoral Sul Transportes, mas não obteve retorno até a publicação desta nota.


O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário de Santos e região atende a cidade de Itanhaém. Dois diretores estão no local reunidos com funcionários e diretores da empresa. A Litoral Sul Transportes opera em Itanhaém desde 1993, e, de acordo com informações do site da empresa, atualmente tem 30 ônibus operando para tender a população da cidade.  


Prefeitura de Itanhaém


Em nota, a prefeitura afirma ter tido conhecimento da paralisação dos serviços de transporte público. "Em razão disso, a Administração Municipal se reuniu com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e Região (SINDROD) para buscar soluções que sejam benéficas tanto aos usuários quanto aos funcionários da concessionária." informam. A prefeitura ressalta ainda que já notificou a empresa para que o serviço seja restabelecido à população, sob pena de multa e rescisão contratual. Não obtivemos resposta da empresa Litoral Sul.


Logo A Tribuna
Newsletter