Itanhaém parada: Frota de ônibus da Litoral Sul não vai às ruas nesta sexta

Funcionários estão na empresa, mas foram impedidos de trabalhar nesta manhã (23)

Itanhaém amanheceu sem transporte público nesta sexta (23). Os funcionários da empresa Litoral Sul e o sindicato da categoria realizam reunião com os diretores da transportadora para definir a situação.

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Funcionários - que pediram para não serem identificados - disseram para a reportagem de ATribuna.com.br que se apresentaram para o trabalho, mas foram impedidos de exercerem o serviço. Segundo eles, um impasse entre prefeitura e a empresa causou a paralisação.

A reportagem entrou em contato com a Litoral Sul Transportes, mas não obteve retorno até a publicação desta nota.

O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário de Santos e região atende a cidade de Itanhaém. Dois diretores estão no local reunidos com funcionários e diretores da empresa. A Litoral Sul Transportes opera em Itanhaém desde 1993, e, de acordo com informações do site da empresa, atualmente tem 30 ônibus operando para tender a população da cidade.  

Prefeitura de Itanhaém

Em nota, a prefeitura afirma ter tido conhecimento da paralisação dos serviços de transporte público. "Em razão disso, a Administração Municipal se reuniu com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e Região (SINDROD) para buscar soluções que sejam benéficas tanto aos usuários quanto aos funcionários da concessionária." informam. A prefeitura ressalta ainda que já notificou a empresa para que o serviço seja restabelecido à população, sob pena de multa e rescisão contratual. Não obtivemos resposta da empresa Litoral Sul.

 

Tudo sobre: