EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

19 de Maio de 2019

Itanhaém instala 14 novas câmeras de monitoramento

Objetivo das câmeras é detectar e identificar as placas, para que, em casos de roubos, o Centro de Operações e Inteligência seja acionado

A Prefeitura de Itanhaém instalou, na última semana, 14 câmeras do modelo OCR (que realizam a leitura de placas de automotores e identificam veículos roubados). Os equipamentos integram o programa “Cidade Segura” e, segundo a Administração Municipal, auxiliarão nas ações de monitoramento do Centro de Operações e Inteligência (COI), da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal.

O objetivo das câmeras é detectar e identificar as placas, para que, em casos de roubos, o Centro de Operações e Inteligência seja acionado.

“Os equipamentos são de extrema importância, pois fortalecem o trabalho de inteligência das Polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Municipal, trazendo maior sensação de segurança à população. Este é o começo de um intenso trabalho que visa o combate à criminalidade no Município”, destaca o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PSDB).

As novas câmeras irão reforçar a segurança da Cidade por meio do Centro de Operações e Inteligência (COI). O local existe há quatro anos e funcionava por meio de 47 câmeras distribuídas em pontos de maior movimento em Itanhaém. Agora, o COI conta com a ação de 61 câmeras, sendo 14 com tecnologia que identifica placas de veículos.