Itanhaém inicia vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira

Ao todo, o município recebeu 1400 doses nessa primeira fase

Itanhaém foi uma das seis cidades da Baixada Santista que iniciou a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20). As duas primeiras doses foram aplicadas no Paço Municipal, no médico Júlio Virgílio Isidoro e na Técnica de Enfermagem Regina Helena Duarte Mascarenhas. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

A aplicação ocorreu por volta das 16h30 e contou com a presença do Prefeito Tiago Cervantes. Para Regina, a primeira pessoa a ser imunizada na cidade, o início da vacinação representa um novo começo para a sociedade "Eu estou muito feliz por estar representando os profissionais da saúde. Início de novos tempos, de uma nova era, de cura!", diz Renata. 

Regina atua na área da saúde do município há 30 anos (Foto: Reprodução)

O médico Júlio Virgílio Isidoro foi vacinado logo em seguida e afirma que os cuidados contra a Covid-19 não devem ser esquecidos apesar da vacinação "Que todos respeitem a doença e tomem todos os cuidados que já foram falados, principalmente a vacina e o uso de máscara", afirma o médico. 

O médico Júlio Isidoro também recebeu a vacina no Paço Municipal (Foto: Reprodução)

Depois da abertura, a vacinação seguiu pela UPA da cidade e pelo Hospital Regional de Itanhaém.

Doses

Ao todo, Itanhaém recebeu 1400 doses nesta primeira fase, que estão armazenadas na sede Vigilância Epidemiológica e Sanitária.

No total, 671 profissionais da linha de frente da área da saúde, 162 indígenas e 162 idosos que se encontram em instituições de longa permanência, receberão a primeira dose. Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, depois a aplicação irá se estender a outros profissionais de saúde. Não há previsão do envio de novos lotes para o município.

Tudo sobre: