Itanhaém anuncia que não retomará aulas presenciais em 2020

Prefeito Marco Aurélio Gomes (PSDB) fez anúncio durante live, realizada nesta terça-feira (25) nas redes sociais

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/08/20  -  11:41
Prefeito fez anúncio nas redes sociais
Prefeito fez anúncio nas redes sociais   Foto: Alberto Marques

A Prefeitura de Itanhaém não irá retomar as aulas presenciais em 2020. A informação foi divulgada nesta terça-feira (25) pelo prefeito, Marco Aurélio Gomes (PSDB), durante live nas redes sociais. O tucano adotou a cautela em razão da pandemia de coronavírus


"Nossa preocupação em primeiro lugar é a vida das pessoas. Levando em consideração as recomendações médicas, a questão logística, opinião dos pais e responsáveis, opinião dos gestores em educação, opinião dos nossos professores e a nossa opinião, estamos anunciando, então, que as aulas nas unidades escolares da cidade de Itanhaém, de forma presencial, não ocorrerão no exercício de 2020", disse o chefe do Executivo.


Segundo o prefeito, a cidade conta com quase 20 mil alunos na rede municipal. São 51 unidades escolares, além de três unidades conveniadas. Além disso, ele destacou que o governo do Estado de São Paulo deu autonomia aos municípios para definir sobre a volta ou não das aulas presenciais.


Gomes disse que, neste momento, a administração municipal irá focar no fortalecimento do trabalho das atividades virtuais. Entre os exemplos estão a contratação de internet para o conteúdo da Educação para todas as crianças da rede municipal de ensino e fortalecimento do trabalho de apostilado.


Além disso, a pasta já realiza a discussão para o calendário educacional de 2021, que deve contemplar reforço escolar, manutenção dos conteúdos pedagógicos essenciais de 2020 de forma reforçada, além de acolhimento emocional e apoio pedagógico a todas as crianças. 


"Ano que vem, sem sombra de dúvidas, todo tempo perdido no que diz respeito ao conteúdo educacional será retomado", declarou Marco Aurélio


Praias e música ao vivo


Ao final da live, Marco Aurélio Gomes ainda anunciou a liberação da faixa de areia das praias para práticas comerciais e esportivas, sem aglomeração, desde que seguindo os protolocos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Da mesma forma, o prefeito liberou a apresentação de música ao vivo em bares e restaurantes dentro do município.


Logo A Tribuna
Newsletter