Itanhaém abre vagas para teste de paternidade direcionado à população de baixa renda

Interessados devem comparecer ao PAT, a partir desta segunda (21), para preencher as 20 vagas disponíveis

Por: De A Tribuna On-line  -  20/10/19  -  15:14
Dia da coleta de sangue está marcado para 9 de novembro
Dia da coleta de sangue está marcado para 9 de novembro   Foto: Prefeitura de Itanhaém/Divulgação

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itanhaém disponiliza 20 vagas para teste espontâneo de paternidade e maternidade. A amostra para o exame de DNA será analisada pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), referência no Brasil.


Os interessados (filho, mãe e pai) deverão comparecer, juntos, a partir desta segunda (21) até sexta-feira (25), das 9 às 16h, na Avenida Harry Forssell, 1505, no Corumbá. Além das 20 vagas, o PAT fará o cadastro reserva de 10 vagas, para o caso de haver desistência.


O serviço é gratuito e será direcionado apenas à população de baixa renda, mediante assinatura de declaração de hipossuficiência (ou pobreza). É necessário apresentar original do RG, CPF, certidão de nascimento (tanto da criança quanto do pai e da mãe) e comprovante de residência.


A coleta será realizada no dia 9 de novembro, das 10 às 15h. Para que o teste seja realizado é necessário a presença de todos os envolvidos (filhos e supostos pais e mães). O atendimento será por ordem de chegada no Cidadania em Movimento. No dia da coleta, os documentos originais também devem ser apresentados.


Os resultados serão disponibilizados em até 30 dias, na sede da Secretaria de Relações do Trabalho de Itanhaém. No entanto, o laudo só será aberto na presença de um defensor público ou representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que dará orientação nos casos positivos.


Logo A Tribuna
Newsletter